Dub Reality
Indigenous Resistance

OUTRA AÇÃO IR DUBVERSIVE NA RUA, NO BRASIL, COM LABOMB

Banners feito para Dubdem na rua de Rio De Janeiro

Há um ano atras IR e Labomb colocaram um banner em memoria do Galdino Jesus Dos Santos. Em uma audaciosa ação em plena luz do dia o banner foi colocado no topo de um prédio no centro da cidade, na Lapa, perto dos Arcos no Rio de Janeiro. Para nós, de forma milagrosa o banner, um ano depois, ainda está lá. Ele sobreviveu a fortes tufões, trovoadas e, tempestades de vento que abalaram alguma estruturas do prédio. O mais importante é o fato de o banner ter sobrevivido a camapanha de sanitização social iniciada pela cidade do Rio de Janeiro, de limpar a cidade e deixá-la mais “apresentável” para os eventos de Olimpiadas e Copa do Mundo que ela sediará… A cidade chama esta campanha de “CHOQUE DE ORDEM”, que na realidade é uma campanha de opressão direcionada às pessoas pobres da cidade. Pessoas que vendem objetos e comida nas ruas, pessoas sem moradias e de prédios ocupados ou que tentam viver autonomamente é quem esta no foco desta política. Houve uma rigorosa e sistemática remoção dos posters, cartazes, banner e outras artes que não haviam sido sancionadas pelas autoridades da cidade. E é neste contexo que nós estamos surpresos de o banner ainda estar lá! Também, para muitas pessoas que viram o banner em primeira mão disseram que ao poucos ele se tornou um ponto de referência nesta parte da cidade. Como uma pessoa escreveu a nós ” é como se estivéssemos sentindo a presença do Galdino
olhando com uma grande força. “O fato é que mesmo que a mídia e sistema na babilônia tenham suprimido a realidade do que aconteceu ao Galdino e o que acontece a muitos indígenas e ativistas; muitas pessoas no Brasil, quando souberam a história do que aconteceu foram muito solidarias. Talvez isso tenha a ver com o fato de o banner ter sobrevivido um ano lá sem ninguém tentar roubar, rasgar ou destruir.
Então um ano depois IR e Labomb fizeram outra ação Dubversive na rua e colocaram outra criação do artista Dubdem, um banner grande e muito especial da nova capa do  IR 25 Dubversive  exatamente abaixo do primeiro banner do Galdino.
Um dos temas do álbum é uma analise, não censurada, do que aconteceu com o Galdino e a largura das implicações sociais do seu assassinato (porque nós do IR acreditamos que esses assuntos estejam conectados). Essas musicas tem artistas como Sawandi, Jah 9,Tapedave, The Ghost,Delroy “Fatta” Pottinger,Adrian Sherwood,Skip Mcdonald,D. Wattsriot ,Cantores Pataxo e Deeder Zaman. Aliás, quando Deeder Zaman fez um show no Rio, ele tocou ao vivo a musica “Galdino 2010” e isso foi perto en mesmo bairro.Nós colocamos também uma versão amplificada do poster do Dubversive para você ver claramente os detalhes nele.

Dubversive banner feito para Dubdem

O álbum “IR 25 Dubversiv”e tem muitos colaboradores antigos como Dr Das , Ramjac , Tohununu , Asian Dub Foundation, Soy Sos e Christiane D, entre outros.
Você pode escutar e fazer download gratis das músicas para o Galdino en algum paginas como pagina Soundcloud de Indigenous Resistance aqui e pagina Radioatividade aqui un otra conspirator de IR. Si vc quero comprar disc enteiro vc pode fazer isso en Cd Baby aqui e Itunes aqui.
IR NÓS ENTRAMOS NÓS FAZEMOS NÓS DESAPARECEMOS
IR WE ENTER WE WORK WE DISAPPEAR

No Responses to “OUTRA AÇÃO IR DUBVERSIVE NA RUA, NO BRASIL, COM LABOMB”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: